Depois de passar em branco na sessão de segunda-feira (19), o problema da coleta de lixo em Concórdia finalmente repercutiu na tribuna da Câmara. Dois vereadores se manifestaram nesta terça-feira (20): Evandro Pegoraro (PT) e Wagner Bee (PSD). A cobrança foi provocada pela repercussão pública e pelas falhas recorrentes no serviço prestado pela empresa AOT Ambiental, que, mesmo assim, teve o contrato prorrogado pela Prefeitura no último dia 15.
O vereador Evandro Pegoraro (PT) apresentou um requerimento formal pedindo informações sobre o contrato com a AOT e as notificações aplicadas à empresa. Segundo ele, a população tem cobrado providências, e o Legislativo precisa acompanhar com mais rigor a situação.
“Vamos pedir essas informações para fazer uma análise com mais tranquilidade e sugerir o que for necessário”, afirmou.
Já o vereador Wagner Bee (PSD), que foi secretário de Gestão Urbana, demonstrou surpresa com a decisão da Prefeitura de prorrogar o contrato, mesmo diante de falhas visíveis na prestação do serviço.
“Me causa surpresa a prorrogação do contrato, mesmo diante de tantas falhas no serviço. Se os problemas já vinham sendo identificados, por que a renovação?”
Bee também falou sobre a atuação da atual Secretaria de Meio Ambiente, criada nesta gestão. Segundo ele, a prorrogação do contrato contradiz falas recentes do vice-prefeito sobre possível rompimento e revela desorganização na coleta.
“Já se passaram cinco meses de governo. Está na hora de parar de buscar culpados e começar a buscar soluções, e a Secretaria de Meio Ambiente, que foi criada com o meu apoio, precisa enfrentar o problema do lixo como prioridade”, finalizou.
Recebe nossa publicações direto no seu email!