Rogério Pacheco diz que fará campanha baseada na verdade e aposta em segundo turno em Santa Catarina

O ex-prefeito de Concórdia e pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, Rogério Pacheco, aproveitou o encontro regional realizado neste sábado (27), em Concórdia, para reforçar o discurso de unidade da aliança que sustenta a pré-candidatura de João Rodrigues (PSD) ao Governo de Santa Catarina.


Em sua manifestação, Pacheco destacou a importância da união entre os partidos que compõem a frente e afirmou que o grupo está construindo um projeto voltado para o Estado, e não para interesses partidários.

 

“Não basta ser político para concorrer a uma eleição. Tem que ter coragem, empatia com as pessoas e compromisso com a verdade”, afirmou.

 

O ex-prefeito fez críticas à atual administração estadual e defendeu que a campanha eleitoral seja pautada pelo diálogo e pelo compromisso com a verdade.

 

“Não se faz política no grito, não se faz política com ameaça e muito menos com mentira. Política séria se faz com diálogo, respeito às pessoas e falando a verdade”, declarou.

 

Unidade do grupo

 

Pacheco ressaltou que a construção da aliança entre PSD, MDB, PP e União Brasil demonstra maturidade política e fortalece o projeto liderado por João Rodrigues.

 

Segundo ele, reunir lideranças de diferentes partidos não é uma tarefa simples, mas representa um passo importante para a disputa eleitoral de 2026.

 

“O objetivo é construir um grande projeto de Estado, não um projeto de partido ou de um número”, afirmou.

 

Pré-candidatura à Assembleia

 

Ao justificar sua pré-candidatura a deputado estadual, Rogério Pacheco lembrou os dois mandatos como prefeito de Concórdia e disse que pretende contribuir com o projeto político liderado por João Rodrigues.


Ele também afirmou acreditar que a eleição para o Governo de Santa Catarina será decidida em dois turnos.

 

“Faltam cerca de 100 dias para o primeiro embate, e eu tenho convicção de que estaremos no segundo turno”, concluiu.