Marcelo Brigadeiro nega desistência e transforma anúncio em ação para arrecadar recursos e provocar Jorginho

O pré-candidato ao Governo de Santa Catarina pelo partido Missão, Marcelo Brigadeiro, afirmou nesta segunda-feira (22) que não desistiu da disputa eleitoral. A suposta retirada da candidatura, que chegou a repercutir ao longo do dia, fazia parte de uma estratégia para chamar atenção para a pré-campanha, divulgar uma vaquinha para arrecadação de recursos e provocar o governador Jorginho Mello (PL).


A movimentação começou após uma publicação em um perfil ligado ao pré-candidato sugerir que ele estaria deixando a corrida pelo governo catarinense. A mensagem citava dificuldades para manter a campanha e indicava uma possível saída da disputa.

 

Horas depois, Brigadeiro apareceu em uma transmissão ao vivo para desmentir a informação e confirmar que segue como pré-candidato ao governo do Estado. Durante a manifestação, também apresentou uma campanha de arrecadação de recursos para financiar sua pré-campanha.

 

Em tom de ironia, o pré-candidato aproveitou para direcionar críticas ao governador Jorginho Mello. Brigadeiro afirmou que chegou a cogitar abandonar a disputa por preocupação com a saúde do adversário político, alegando ter recebido informações de que suas declarações estariam causando desconforto ao governador.

 

A ação gerou ampla repercussão nas redes sociais e entre os veículos de comunicação que acompanharam a suposta desistência. Ao final, o próprio Brigadeiro confirmou que a intenção era justamente chamar atenção para sua pré-candidatura e ampliar a visibilidade do projeto político que pretende apresentar aos catarinenses nas eleições de 2026.

 

Foto: Reprodução/YouTube Marcelo Brigadeiro.